GVT iniciando vendas este mês de Outubro/2013 em Caruaru com previsão para inicio das instalações em Novembro/2013.
Já pode ser feito o pré cadastro quem quiser garantir sua vaga no armário. Vou passar alguns dias na cidade e quem quiser pode agendar uma visita ou fazer a reserva por telefone mesmo.
Leonardo Dória: (83) 98731-4423
Notícias e informações atualizadas sobre a GVT em Campina Grande e Paraíba.
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Caixa Lotada e Armário Bloqueado
Vou fazer um breve resumo do que quer dizer os termos "Caixa Lotada" e "Armário Bloqueado" usados pela GVT e seus consultores.
Definições:
Para que um bairro tenha cobertura, a GVT instala nesse bairro um ou mais Armários que recebe sinal de linha e internet por fibra ótica e distribui para as ruas desse bairro e bairros vizinhos através de cabos metálicos. Esses cabos saem do armário para as "caixas", que são instaladas em um ou mais pastes em cada rua que terá cobertura da GVT. Existem dois tipos de caixas: as de 10 e de 20 pares. "Par" é cada fio que sai de uma "caixa" para a casa do cliente.

sistema com 0 pares disponíveis. O que resta ao consultor é criar um SOS no sistema, que indica que existe uma demanda não atendida naquela caixa e que a equipe de engenharia deve encontrar a melhor forma de atender tal demanda. A SOS pode ser liberada rapidamente ou demorar muito. Vai depender se existem outras caixas próximas (400 m) e se as mesmas possuem vaga. Já vi um caso que durou 9 meses para liberar e outros que liberaram no mesmo dia.
Algo que pode deixar o consultor apreensível, é quando o sistema indica que existe apenas 1 par disponível para o cliente. Isso pode indicar que realmente só há 1 par ou que esse único par está com defeito e por isso não foi usado para outro cliente. Isso acontece quando um técnico faz uma instalação de "troca de endereço" (pretendo falar sobre isso em outra postagem) e não atualiza o sistema. A falha só é identificada quando outro técnico tenta usar o par, que aparece como "disponível" no sistema.

Alguns erros:
- A engenharia que determina quantas caixas cada rua vai ter ou a distância entre elas, não vem pessoalmente à cidade. Tudo é feito à distancia por um sistema remoto.
- As falhas, quando descobertas, demoram a ser resolvidas pois tudo é automatizado.
- A maioria das falha ocorrem por "troca de endereço"
Para vendas em quaisquer regiões
com cobertura ligue para mim:
Leonardo Dória - (83) 8731-4423
Marcadores:
armário bloqueado,
Armário lotado,
Assinatura,
caixa lotada,
Campina Grande,
cobertura,
consultor,
GVT,
internet,
João Pessoa,
Mirante,
Monte Castelo,
Monte Santo
Assinar:
Postagens (Atom)