quarta-feira, 29 de julho de 2015

82% DOS JOVENS E CRIANÇAS ACESSAM A INTERNET PELO CELULAR

As crianças e adolescentes brasileiros aderiram rapidamente ao celular como ferramenta principal para acesso à internet. Pesquisa divulgada hoje, 28, mostra que 82% utilizam celular para acessar a rede (em 2013 eram 53%). O acesso por computador caiu. Passou a 56% em 2014, ante 71% em 2013.

O relatório mostra também que 81% deles acessam a Internet todos os dias ou quase todos os dias. Além disso, 68% utilizaram internet para trabalhos escolares no último mês que antecede a pesquisa. Mostra, ainda, a importância das redes sociais. 79% das crianças ou adolescentes possuem perfil próprio em serviços como Facebook ou Twitter.

A pesquisa, chamada TIC Kids Online Brasil 2014, foi realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), entidade que integra o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e divulgada nesta terça-feira pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A metodologia se baseia em modelo criado pela rede europeia EU Kids Online, liderada pela London School of Economics. Foram entrevistados 2.105 crianças e adolescentes usuários de Internet com idades entre 9 e 17 anos em todo o território nacional, entre outubro de 2014 e fevereiro deste ano. Também foram entrevistados 2.105 pais. Eles responderam a perguntas sobre o perfil de uso, frequência de acesso, equipamentos utilizados, ao local onde navega e atividades realizadas online. (Com assessoria de imprensa)
Tele Síntese
http://www.telesintese.com.br/82-dos-jovens-e-criancas-acessam-internet-pelo-celular/

quinta-feira, 23 de julho de 2015

GVT anuncia pacotes de internet com velocidade de até 300 Mbps

A GVT lançou nesta semana três novas velocidades de internet banda larga: 100 Mbps, 200 Mbps e 300 Mbps. Nas novas opções, a velocidade de upload é igual a 50% da velocidade de download.

De acordo com Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da GVT, a ampliação da oferta vem para atender uma demanda crescente no mercado brasileiro. “O perfil do consumidor brasileiro está em transformação e a cada dia mais conectado à internet para realizar atividades do cotidiano. Isso sem falar do número de dispositivos na mesma rede, que exigem banda larga de ultravelocidade para atender com qualidade todas as conexões ao mesmo tempo”, explica.

Atualmente, a média de velocidade da base de cliente da GVT é de 16,3 Mbps, enquanto a média brasileira é de 3,4 Mbps, segundo dados do Instituto Akamai. A rede para entrega das novas velocidades usa infraestrutura GPON (Gigabit Passive Optical Network).

A Vivo Internet Fibra, que está em 30 cidades no estado de São Paulo, já oferece as mesmas velocidades. Como subsidiária integral da Telefônica Brasil desde 28 de maio, a GVT está em integração com a Vivo em todo o território nacional.

Um vídeo em HD que tenha 900MB, por exemplo, pode ser baixado a uma velocidade de 15 Mbps em 8 minutos, a 100 Mbps em 1minuto e 12 segundos e a 300 Mbps em apenas 24 segundos.

As novas velocidades estão disponíveis por enquanto em Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) a partir de R$ 119.

Fonte: Site Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/gvt-anuncia-pacotes-de-ate-300-mbps/50001
Tele Síntese
http://www.telesintese.com.br/gvt-inicia-oferta-de-banda-larga-de-300-mbps/

domingo, 19 de julho de 2015

GVT e VIVO

Algumas pessoas tem me perguntado e achei importante explicar uma situação. A pergunta é se a Vivo comprou a GVT. Na verdade isso não aconteceu. O fato é que tanto a GVT como a Vivo possuem donos e são distintos. Enquanto a GVT pertencia à francesa Vivendi, a Vivo pertence à espanhola Telefônica, e como cada um faz o que quer com o que é seu, a Vivendi vendeu a GVT para a Telefônica. Assim, tanto a GVT como a Vivo são do mesmo dono. Não é a Vivo que é dona da GVT. Todas as operações já estão sendo unificadas e em breve apenas a marca Vivo continuará existindo. Para os apaixonados pela GVT eu dou uma dica: a qualidade e inovações permanecerão, pois um dos acordos na fusão é de que continuasse com o mesmo CEO, presidente e fundador, Amos Genish.
Teremos, como clientes, diversos ganhos como serviço complementado no que nos faltava que é a telefonia móvel e internet móvel 3G e 4G. Para quem tem dúvidas da qualidade Vivo como sendo a próxima operadora dos nossos serviços eu recomendo que consultem um site referência nas telecomunicações: www.telecom.com.br e lá você chegará a algumas conclusôes de que sou suspeito em falar. Para mais informações e contratação de serviços de ambas as operadoras para empresas estou a disposição no telefone (83) 98731-4423 e 98184-4559*.

sábado, 27 de junho de 2015

Conjunto dos Professores e Pedregal

O Conjunto dos Professores e Pedregal são os dois novos locais de Campina Grande a ganharem cobertura da GVT. Os moradores desses bairros terão a possibilidade de escolher entre os planos de todas as velocidades disponíveis na GVT que vão de 15 a 50Mbps. As vendas pela minha equipe já começaram e os cadastrados foram os primeiros a serem atendidos quando as instalações começaram.
Para informações e contratação liguem para mim. Leonardo (83)98184-4559 (Vivo)

Soluções GVT para empresas

No momento em em que uma empresa para de acreditar em seu crescimento e nas possibilidades do futuro, é porquê ela já deixou de crescer. Mas isso tudo pode ser revertido. Em momentos de crise como a atual que o Brasil está passando, é crucial que as empresas vejam a necessidade de investir e não retrair. Observe que 'investir' não é o mesmo que 'gastar'. A GVT traz inúmeros serviço, produtos e funcionalidades que melhoram os serviços de sua empresa com aumento da produtividade e redução dos seus custos com voz e dados, além de dar muito mais segurança nos serviços que são oferecidos.
Para mais informações e vendas de planos e produtos, ligue (83)98184-4559 - Leonardo Dória